Segredos da Ria e do baixo Vouga lagunar

18 de Fevereiro de 2021

 

baixo vouga lagunar

Produzido e realizado por Daniel Pinheiro com parceria científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, este documentário narra a biodiversidade do Baixo Vouga Lagunar num documentário de 50 minutos. Revela a natureza em todo o seu esplendor e desvenda um cenário que nem todos têm a consciência de que ele existe em Aveiro. Depois de ter ganho o prémio Art&Tur 2018 – 11.º Festival Internacional de Vídeo e Turismo para o “Melhor Documentário Português” passou na televisão e agora está na internet para rever quando e onde quiser.

Ao longo de séculos, o homem moldou este vasto território, conquistando à Ria terra para a agricultura, e ao fazê-lo, criou grandes oportunidades para a vida selvagem. Aqui, a água é protagonista, e os seus ciclos trazem vida, mas também desafios às espécies existentes, obrigando o Homem e a natureza a uma adaptação constante.

As filmagens foram divididas por várias estações do ano e ciclos biológicos,  captadas ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, mostram momentos de rara beleza.

 

 

 

 

Tempo