Feriado Municipal e Festa religiosa em Honra de Santa Joana

03 de Maio de 2019

A sessão solene

Dia 12 de maio, os Paços do Concelho engalanam-se para a comemoração do Feriado Municipal com a Sessão Solene, que contará com o Hastear da Bandeira, o Hino da Cidade de Aveiro e a Guarda de Honra, seguido do discurso do Presidente da CMA, José Ribau Esteves, e entrega das Condecorações Honoríficas Municipais

A Procissão

A Procissão Solene será no dia 12 de Maio e terá início pelas 16h00, terminando com a Missa na Sé às 17h00.

O culto

Desde o dia 3, sexta-feira na Igreja de Jesus ao Culto, das 10h00 às 18h30, todos os dias, até ao dia 12 de Maio, algo inédito para este tipo de património histórico e religioso, que normalmente abre ao público apenas durante um único dia.

Programa musical

 - Concerto com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, no dia 11 de maio, às 22h00, no Cais da Fonte Nova. 

- Concerto pela Associação Musical e Cultural São Bernardo e o “Cor des Alpes” Suisse.

- Cante Alentejano Feminino, no Claustro do Museu de Aveiro / Santa Joana pelo Grupo de Cante Feminino da Academia Sénior de Serpa a 4 de maio, pelas 15h30.

- Concerto a Santa Joana, pelas 19h00 do dia 12, na Sé de Aveiro. Este concerto trará a Aveiro a participação de vários coros: Voz Nua (dir. Aoife Hiney), Groupe Vocal Arcana (Arcachon, dir. Philippe Douenne), The University Singers (Coral da Southwestern Adventist University, Texas - USA, dir. Jonathan E. L. Wall).

Exposições

No dia 11 de maio, sábado,  inauguração;

- pelas 16h00 da exposição “Proas” do pintor, Vieira Fino, que estará patente na Galeria da Antiga Capitania até ao dia 3 de julho.

- pelas 16h30 será inaugurada a exposição “Aveiro no Olhar dos Outros”, no Museu da Cidade, disponível para visita até 30 de junho.

- por fim, às 17h00, será inaugurada a Exposição “Fábricas de Cerâmica de Aveiro no Período da Arte Nova”, no Museu Arte Nova. Estará em exposição até ao dia 1 de setembro

No dia 12, pelas 12h30, será inaugurada a Grande Exposição Anual “Aveiro.EU” no Museu de Aveiro / Santa Joana, que ficará patente também até 1 de setembro.

Consulte o programa detalhado AQUI.

Para a sua estadia escolha o HOTEL JARDIM.

programa festa santa joana 2019

Tempo